quarta-feira, 20 de julho de 2011

Década 2011/2020 – a Década do Desafio!

continuação da postagem anterior:

Um Preço a Pagar pelo Discipulado Autentico

No meio de um quadro desolador, no mesmo capítulo, nos versos 10 a 12, Paulo se dirige a Timóteo destacando nele algumas qualidades preciosas: fidelidade à doutrina, procedimento correto, fé sem fingimento, paciência, amor e perseverança mesmo enfrentando perseguições.

Como é possível no meio de um ambiente hostil ao Senhor e à Sua Palavra, encontrar alguém que ande de maneira digna de Deus?

Seria possível, ter esta expectativa de trabalhar de tal maneira que, apesar dos tempos serem difíceis formar uma geração de Timóteos?

Timóteo significa “Aquele que adora a Deus!” Lembra da Palavra do Senhor Jesus? João 4.23: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores”.

O Pai está procurando em cada e em todas as épocas, aqueles que o Adorem. A APEC tenha como meta maior nos próximos dez anos, trabalhar para formar uma geração de adoradores de Deus, uma geração de Timóteos.

Sem dúvida, os tempos são difíceis. É tempo de “remar contra maré” e trabalhar para formar uma geração de Timóteos. Este é o maior dos desafios para a próxima década.

continua............


Um comentário:

  1. Profundo texto. Creio que isto é possível, porque as crianças são sensíveis ao sopro do Espírito, a obra dEle. A Rede de Crianças Intercessoras que começou na Índia prova isto, um movimento de intercessão pelas nações iniciado por crianças Dalets (desprezada, rejeitada) "E Deus escolhe as coisas fracas desta vida para confundir as fortes, escolhe as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias, as coisas que não são como se fossem". Então toda honra, glória, louvor, exaltação são dadas a Ele em reconhecimento que foi Ele, seu braço forte que assim decidiu, escolheu, determinou. AMÉM.
    Valdenice-Recife\PE\BRASIL, 25\7\011

    ResponderExcluir