sábado, 16 de julho de 2011

Década 2011/2020 – a Década do Desafio!

Continuação da postagem da semana anterior:

A Extrema Corrupção nos Últimos Tempos

Na segunda carta que Paulo escreveu à Timóteo encontramos no capítulo 3 uma descrição impactante sobre o tipo de humanidade que vai marcar os últimos dias, fazendo destes dias, tempos difíceis, grandemente desafiadores.

As mais badaladas e assistidas novelas de televisão, os filmes que arrebatam os maiores prêmios e que são sucessos de bilheteria, tudo aquilo que hoje encontra amplo noticiário em todos os meios de comunicação, trazem as características alistadas por Paulo neste triste capítulo de sua carta.

E quais são estas marcas? Homens e mulheres que se amam a si mesmos, “gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, incapazes de perdoar, caluniadores, descontrolados, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos do prazeres do que amigos de Deus, com aparência de religiosidade...” (2 Timóteo 3.2-5)

A sociedade vai apodrecendo e se corrompendo cada vez mais e torna-se extremamente difícil a educação das crianças que entram num processo de adultização cada vez mais precoce e que ficam expostas ao bombardeio descarado de todo tipo de vileza e de imoralidade, em muitos casos até de satanismo explicito.

As maiores vítimas dos males da nossa sociedade estão sendo as crianças. É das crianças que vêm os mais angustiantes apelos. Para construirmos um mundo melhor, concentremos nossos esforços nas crianças. Para expandirmos o reino de Deus, demos prioridade à evangelização das crianças.” (Artur Gonçalves)

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário