sábado, 27 de agosto de 2011

Década 2011/2020 – a Década do Desafio!

Continuação do artigo anterior - Finalizando esta série

Formando uma Geração de Timóteos

A APEC vem fazendo o seu trabalho no Brasil a 70 anos e vai investir nos próximos dez anos com uma meta bem definida – Formar uma Geração de Timóteos. Isto exigirá:

• Compromisso com Deus e Sua Palavra. Andar com Deus, mantendo firmes os seus princípios e submeter-se em todas as áreas à orientação clara da Palavra de Deus.

• Investimento na evangelização e no discipulado das crianças desde a tenra infância. Realizar projetos e ministérios para o alcance das crianças em todas as situações e contextos, seja nos lares, seja nas igrejas, seja nas instituições, seja onde for que se encontrem crianças.

• Sabedoria para discernir os ataques do diabo às crianças. Ser uma voz para denunciar idéias e filosofias que pretendam levar as crianças por caminhos tortuosos, afastando-as de Cristo.

• Aprender a construir muros de proteção à criança. Realizar projetos e ministérios para que a criança se desenvolva no serviço do Senhor

• Formar educadores segundo o coração de Deus. Capacitar professores, através de seus diversos níveis de treinamento, para que sejam verdadeiros pastores de seus alunos e pais e avós para que tenham seus corações convertidos aos seus filhos e aos seus netos.

No Congresso da APEC da Argentina, em 1999, o Pr. Samuel Libert, um dos oradores, assim se expressou: “As crianças são as mensagens viventes que mandaremos para uma época futura, na qual não estaremos”.

Que tipo de mensagens enviaremos para o futuro?

Sim, as crianças que alcançarmos para Cristo, nesta década, serão os homens que amanhã anunciarão o precioso Evangelho às futuras gerações! Queremos enviar mensagens vivas para o futuro!

Serão Timóteos que transmitirão, depois de nós, mensagens de amor, de verdade, de santidade, de esperança!