sexta-feira, 24 de julho de 2009


A Operação Guiné-Bissau está em andamento conforme o planejado. Veja acima a foto dos alunos


Da turma de brasileiros participantes do Projeto, estão lecionando, nesta semana, no Instituto de Liderança os seguintes professores: Pr. Gilberto Celeti (Teologia da Evangelização das Crianças); Pr. Rivaldo Maranhão (Levando a Criança a Cristo); Pr. Altamiro Menezes (Problemas de um Obreiro e a Solução de Deus) e Shirley Reis (Gênesis da APEC).


As aulas estão sendo ministradas nas dependências da Igreja Presbiteriana de Gabu onde estou hospedado junto com o Rivaldo e todos os alunos. Aqui é o Quartel General de todo o Projeto onde são também preparadas as refeições por uma cozinheira muito boa, irmã Olímpia, e sua equipe. A alimentação tem sido maravilhosa. Todos estão muito contentes com isto.


A turma do Brasil está distribuída assim: As mulheres numa casa próxima (A casa das 70 mulheres) e os dois casais na casa do missionário Rogério e sua esposa Fabiana, que pertencem a APMT – Associação Presbiteriana de Missões Transculturais, e que estão dando todo o suporte para o Projeto. Uma verdadeira bênção!


Nesta semana a turma do Brasil está realizando um trabalho de casa em casa, conversando com as pessoas nas casas, fazendo uma pesquisa para entender melhor como as pessoas pensam, mostrando simpatia, fazendo amizade e aproveitando as oportunidades para evangelizar.


O povo daqui é, na sua grande maioria, mulçumano. A linguagem no dia a dia é o crioulo. Não há eletricidade. Não há água encanada, aliás a água é rara. Todos estão dormindo no chão em pedaços de espuma que foram arrumados com muita dificuldade. O desconforto é uma realidade. No entanto, a alegria de todo o grupo é contagiante e não tem havido murmuração, pelo contrário.


Na próxima semana realizaremos dois Cursos Introdutivos aqui na cidade de Gabu e a nossa equipe do Brasil está se preparando para isto. No dia 01 de agosto três equipes de brasileiros viajarão para Projetos em outras regiões do país. Estes projetos acontecerão em todas as províncias de Guiné-Bissau. Estamos vibrando com isto.


Peço orações em favor das eleições de 2º. Turno aqui em Guiné-Bissau. No domingo dia 26, dia da eleição, nenhum automóvel poderá se deslocar. Na maioria das igrejas não haverá reuniões. Vamos ficar juntos e em oração, na expectativa que tudo aconteça no meio de total normalidade e que o próximo presidente seja pessoa da escolha do Senhor e que as portas do país continuem abertas para a obra missionária.


Já há alunos do Instituto de Liderança me procurando para saber mais detalhes sobre o que significa ser obreiro de tempo integral junto à APEC e que estão com grande desejo de servir ao Senhor nesta área. Peço também orações para que Deus conceda muita sabedoria nestas entrevistas.


Bem, a saudade é grande, não só minha mas de todos os participantes do Projeto e todos enviam suas saudações e abraços.


No amor de Cristo e pela salvação das crianças guineenses.


Gilberto CeletiE-mail: gilceleti@gmail.com
Blog CRIANÇAS PARA CRISTO:http://criparacristo.blogspot.com/
Blog TEOPOESIA:http://gilceleteopoesia.blogstop.com/



Veja abaixo algumas fotos.

Um comentário:

  1. Que Deus continue abençoando vocês esse trabalho é muito lindo,estou indo a guiné-bissau também em janeiro,com uma truma do seminário,vou ver um pouco dessa realidade.paz
    Fabíola

    ResponderExcluir