sexta-feira, 28 de maio de 2010

A CRIANÇA NUMA SOCIEDADE DECADENTE - 4 (continuação da postagem do dia 15 de maio)


Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel; porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus”. (Oseías 4.1)

É o capítulo quatro de Oséias que estamos considerando nesta série de mensagens sobre este tema. Eis a 4ª mensagem:

O Senhor Jesus Cristo teve, certa ocasião, uma contenda com os seus discípulos, porque estes impediam que as crianças se aproximassem dEle.

Jesus chegou a ficar indignado e dirigiu-lhes então a seguinte palavra: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele” (Marcos 10:14,15).

Embora se possa provar, sem sombra de dúvidas, que:

86% dos atuais cristãos receberam a Cristo quando ainda eram crianças, antes dos 15 anos de idade, contra

10% que o fizeram dos 15 aos 30 anos; e que só

4% tomaram esta decisão após os 30 anos;

mesmo assim se coloca muito tropeço impedindo as crianças de virem a Cristo.

Lamentavelmente, não há visão e nem interesse em compartilhar o Evangelho com as crianças.

A grande maioria dos trabalhos com as crianças se resumem em contar historinhas, cantar musiquinhas, fazer oraçõezinhas, preparar programinhas, sem nenhuma preocupação em mostrar a realidade do pecado e como uma criança pode receber a Cristo como seu Salvador Pessoal.

Este quadro precisa mudar u r g e n t e m e n t e !

O problema, na verdade, é teológico. Há uma teologia deficiente quando se trata das crianças. Não existem duas teologias, uma para adultos e outra para crianças. Há, isto sim, uma linguagem mais apropriada para o adulto e outra mais apropriada para a criança, mas não se pode esconder da criança a verdade do Evangelho.

É preciso levar a criança a se reconciliar com Deus, reconhecendo que é pecadora, buscando o perdão e confiando no sacrifício de Cristo realizado na cruz do Calvário, pois “o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7).

E uma vez que a criança recebe a Cristo como seu Salvador Pessoal, apropriando-se, assim, da salvação, ela precisa também conhecer:

· Que a salvação é eterna (segurança) – João 10:28,29; 1 João 5:11,12.

Sim, a contenda foi eliminada completamente na cruz. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

(continua...)

Um comentário:

  1. Oi Pr. celeti, paz seja contigo hoje e sempre! Tenho tido pouco tempo para entrar no blog e deixar meus recadinhos pro Sr. Tenho recebido todo material por e-mail, orado, baixado pro meu computador, repassado pros amigos e lideres de outras ONG'S cristãs como a Editora Ultimato, Projeto Paralelo 10, o site Irmãos.com, Mãos Dadas, Diaconia, RENAS e outros. Estou ao seu lado e do Ministério da APEC. Ontem enviei um e-mail pra irmã Jazí|Pr. Abenildo, agradecendo a benção que eles foram para minha vida no Min. da APEC\RECIFE, e para todos da minha equipe que trabalharam no Min. Infantil comigo, na Igreja Bat. Mis. no bairro onde moro Lagoa encantada. Todos na época adolescentes, mas famintos e sedentos de conhecer a Deus para fazê-lo conhecido. Deus me olhos para vê-los, investir neles e eles foram e são benção. Todos continuam firmes na fé e no Min. com crianças.

    ResponderExcluir