sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Á-É-I-Ó-U do trabalho com crianças - 2

Na postagem anterior vimos a letra "A", deste tema O Á-É-I-Ó-U do ministério com as crianças.

Já vimos o "A" = Amor, mostrando que sem o AMOR a Deus, é impossível realizar um bom trabalho com as crianças.

Vejamos agora o que aprendemos com a letra "É":


E = ESPERANÇA

“Que virá a ser, pois, este menino?” (Lucas 1:66). Quando estas palavras foram pronunciadas, por ocasião do nascimento de João Batista, o seu pai, Zacarias, tinha uma profunda convicção e esperança, chegando a afirmar: “Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo” (Lucas 1:76).

No Velho Testamento, em Salmos 78:1-8, fica bem claro que, ao falarmos às futuras gerações sobre o Senhor e as maravilhas do Seu Amor e Sua Salvação, estas crianças confiarão no Senhor e serão obedientes à Sua Vontade, escapando de vir a ser uma geração rebelde e infiel.

O trabalho com nossos meninos e meninas exige que se olhe para o futuro com a esperança de que eles não serão escravos de Satanás mas servos do Deus Altíssimo; que não serão rebeldes, mas servos fiéis; que não estarão perdidos, mas salvos eternamente, pois semeamos em seus corações a preciosa Palavra do Senhor que tem a garantia de não voltar para Ele vazia.

Não haverá ministério eficaz com as crianças sem esta esperança de que veremos os frutos de nosso trabalho, para a glória de Deus.


Gilberto Celeti


Este artigo continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário