sábado, 2 de outubro de 2010

A GRANDE MARCHA DAS CRIANÇAS - 2 (final)


A Grande Marcha das Crianças

Apesar de todo o esforço e empenho para se alcançar o maior número possível de crianças, o fato é que, anualmente, milhões delas ficam sem ouvir a Mensagem do Evangelho.

Para se ter uma idéia de quantas crianças ficam sem oportunidade para conhecer o Salvador Jesus e a Palavra de Deus, imagine que pudéssemos assistir ao desfile de todas as crianças brasileiras, passando diante de nossos olhos, em grupos de quatro em quatro, a cada três segundos.

Cada vez que contássemos até três… quatro crianças passariam! Quanto tempo você acha que levaria para que todas as crianças brasileiras passassem? Fez as contas?

No primeiro minuto seriam 80 crianças. Na primeira hora seriam 4.800 crianças. No primeiro dia seriam 115.200 crianças. No primeiro mês seriam 3.456.000 crianças. Passariam durante um ano inteiro, nesta cadência, 41.472.000 crianças.

E não teriam passado todas as crianças brasileiras. Há cerca de 60 milhões de crianças, de 0 a 14 anos, no Brasil. Ficaríamos quase dois anos vendo-as passar, de quatro em quatro, a cada três segundos.

Dá para ter uma idéia do imenso desafio que é alcançar esta geração para Cristo? Muitas, que teriam 14 anos no início da marcha, já estariam com 16 no final. E o fato é que há sempre novas crianças chegando para entrar nesta marcha da vida. Esta procissão não termina nunca.

Qual será o fim desta caminhada?

Se uma pessoa não vier a Cristo antes dos 15 anos de idade, dificilmente o fará mais tarde. Que tragédia viver a vida longe de Deus, na escravidão do pecado, com o vazio imenso no fundo da alma e um final de perdição eterna.

É necessário e urgente renovar a paixão pelas crianças!

Como conscientizar aqueles que trabalham com crianças de que não basta saber cantar, contar histórias, fazer brincadeiras, apresentar fantoches e não saber evangelizar?

Como despertar os pastores e líderes das igrejas e organizações missionárias para o fato de que precisamos andar rapidamente para alcançar a próxima geração?

Como conseguir mais obreiros, que se dediquem de tempo integral a ganhar crianças para Cristo?
É Hora de Agir!

Muitos crentes evangélicos estão simplesmente parados, observando as crianças “passarem”.

Esta situação de comodismo e de indiferença precisa ser mudada. O tempo passa muito depressa.

É preciso agir e agir com garra e determinação. Agir rapidamente, renovando a compaixão pelas crianças!

Uma ação completa na evangelização da janela 0 / 14 envolve entre outras coisas:

1 – Disposição para orar pela população da janela 0 / 14 – oração diária, intensa, com inteligência, no Espírito, para que nenhum pequenino se perca, pois esta é a vontade do Pai Celestial, conforme lemos em Mateus 18:14. Escreva para a APEC, informando que deseja ser um parceiro na intercessão pelas crianças.

2 – Disposição para contribuir em favor dos missionários que atuam na janela 0 / 14 – Muitos missionários da APEC estão com dificuldade para conseguir o seu sustento a cada mês, por falta de visão da importância deste trabalho; por falta de informação de como é mantido o trabalho; por falta de compromisso daqueles que prometem enviar suas ofertas, mas não o fazem com regularidade; porque há pessoas e igrejas que esperam que outros contribuam e acabam não se envolvendo. Escolha um dos missionários de sua região e adote-o como seu obreiro. Invista neste ministério.

3 – Disposição para alcançar as crianças de sua própria família, de sua própria igreja, de sua própria vizinhança, das escolas de seu bairro, etc. Procure um dos Cursos da APEC e busque a capacitação necessária para evangelizar e discipular as crianças.

4 – Disposição para usar literatura apropriada para a evangelização das crianças. Saia sempre com os folhetos evangelísticos em suas mãos. Distribua os folhetos entre as crianças. Faça um propósito de entregar pelo menos um folheto por dia; serão 30 crianças a cada mês. Estas crianças poderão ser incentivadas a fazer o Curso por Correspondência, dentro do Programa Turma da Bíblia da APEC. Entre em contato com a APEC para mais informações.

E então? Vai continuar parado, apenas observando uma geração inteira passar sem conhecer o Salvador Jesus?

Senhor, promove em mim e em cada leitor deste artigo a visão da Janela 0 x 14 e paixão para trabalhar pelas crianças, para a glória do Teu Santo Nome! Amém!

O FUTURO DO BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DAS CRIANÇAS;
O FUTURO DAS CRIANÇAS ESTÁ EM NOSSAS MÃOS.

Gilberto Celeti

Um comentário:

  1. que benção pastor Gilberto, essa marcha deve ter sido linda.
    parabens
    abçs
    celia

    ResponderExcluir