quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ECOS DO CONGRESSO DA APEC

CRIANÇAS DO BRASIL PARA DEUS – Este é o desafio
17 º Congresso da APEC


“Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos.” (Mateus 18:14).

Estas foram as palavras de Jesus aos Seus discípulos. Elas foram lembradas várias vezes durante a programação do 17º Congresso da APEC, que aconteceu nos dias 01 a 05 de agosto, em Serra Negra . 1.022 pessoas compareceram ao Congresso que comemorou os 70 anos da APEC no Brasil.

Na segunda-feira, o evento começou com uma palavra do superintendente nacional, pastor Gilberto Celeti, que destacou a presença de congressistas de todos os estados do Brasil, cujas bandeiras estavam presentes no palco central e falou sobre a necessidade de mais trabalhadores, especialmente para os estados ainda sem obreiros: Acre, Amapá, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins. A missionária Cilena Cuming fez uma restrospectiva da história da APEC e o Dr. Russel Shedd, PhD em Novo Testamento, pregou a mensagem de abertura. Foi o Dr. Shedd também quem trouxe os devocionais nos cultos a cada manhã.

Na terça-feira à noite, Jeremias Cho, diretor da APEC na Coréia do Sul, ofereceu um tambor coreano como presente pelos 70 anos da APEC e compartilhou sobre a obra do Senhor em seu país, trazendo um relatório que inspirou a todos.

Reese Kauffmann – Diretor Internacional da APEC trouxe a mensagem nas noites de terça e quarta-feira, dando um panorama do trabalho da APEC em todo o mundo e destacando os Princípios da APEC. No final de sua mensagem na quarta-feira, entregou ao Pr. Gilberto Celeti, superintendente nacional da APEC no Brasil um quadro com os 6 Princípios, num momento muito emocionante. No final, cerca de 40 pessoas na manifestaram o desejo de trabalhar na APEC.

Na noite de quinta-feira o Rev. Vassilios Constatinidis diretor da APEC para a região do Oriente Médio, trouxe a mensagem e deu um relatório relatou sobre o trabalho naquela região.

Participaram também do evento: Abner e Susan Pineda, diretores regionais da América Latina; Jossefa Ngomane, diretor nacional de Moçambique; Evalina Teodoro, coordenadora nacional de Angola; Terry e Wilma Flanighan, do ministério dos livros de Sam Doherty , na Irlanda. Todos eles parabenizaram a APEC pelos seus 70 anos no Brasil.
Dez seminários e sete oficinas foram oferecidas nas manhãs e tardes de terça, quarta e quinta-feira. Todos foram grandemente impactados ao ponto de 95% afirmarem que firmaram um novo compromisso com Deus durante o Congresso.

Na reunião de encerramento, na manhã de sexta-feira, o Pr. Gilberto Celeti pregou sobre 2 Timóteo, capítulo 3, e desafiou a todos a trabalhar para formar uma “Geração de Timóteos”. APEC no Brasil olha para os 70 anos já passados com sentimento de gratidão e louvor a Deus sobre todas as pessoas Ele próprio escolheu para escrever a História da evangelização das crianças no Brasil. Mas olha, acima de tudo, para a próxima década, a década desafio, para o grande desafio: formar uma geração de Timóteos, isso é, ganhar hoje as crianças para Deus. Estas crianças serão os homens e mulheres que irão servir a Deus depois de nós.

Foram destacados os projetos da APEC Brasil para os próximos anos são:
• Alcançar as crianças indígenas, de cada uma das centenas de etnias que vivem no Brasil;
• Abrir campos da APEC em 20 novas cidades;
• Investir na formação de novos trabalhadores (Geração Y – os que nasceram depois de 1980) para os diversos níveis do ministério;
• Formar um forte grupo de amigos da APEC para atuarem como intercessores, contribuintes financeiros e voluntários.

Para adquirir os DVDs com as mensagens do Congresso acesse a Loja Virtual da APEC –www.apec.net.br
Para receber mais informações envie um E-mail para superintendencia.apec@apec.com.br dizendo: envie-me mais informações sobre o Congresso da APEC.

Um comentário:

  1. ASSIM SEJA, AMÉM! A TODOS OS ALVOS, OBJETIVOS, PROJETOS, SONHOS DA APEC PARA O FUTURO.
    DEUS VOS CONDUZA EM TRIUNFO.
    SALVAÇÃO A TODAS AS CRIANÇAS, QUE O REINO DE DEUS SE ENCHA DELAS, CANTANDO PARA JESUS COMO NO PASSADO: "HOZANA AO FILHO DE DAVI!".
    Valdenice-Recife\PE

    ResponderExcluir