quinta-feira, 20 de outubro de 2011

31 de outubro - DIA DE PROTESTAR - Não ao halloween!


Halloween, festa abominável invade a sociedade

As crianças e os adolescentes são o alvo predileto de Satanás. Ele usa as mais variadas estratégias para enredá-los: músicas, jogos, brinquedos, filmes, ensinos e até festas.

O Halloween, a festa das bruxas, já invadiu a nossa sociedade. Nas lojas em geral, há de tudo para a comemoração desta festa: Quadro de Caveira com som a pilha; Abajur de Abóbora a pilha; Fantasminha na Abóbora a pilha; Aranha a pilha; Bonecos Musicais a pilha; Caveira Treme-Treme a pilha; Crânio Treme-Treme a pilha; Máscara de Látex tipo Bruxa, Vampiro e Caveira; Luvas de Látex; Dedos e Braço de Látex; Decoração de Bruxa com luz; Guirlandas para enfeites; toalha de Mesa e Decoração de papel com motivos de bruxaria; Fantasias; etc

Nas ruas, crianças fantasiadas são vistas em toda parte. Muitos aniversários, nesta ocasião, têm como motivo este tema.

Nas escolas, e até escolas de confissão evangélica, as crianças e os adolescentes são levados a fazer pesquisas sobre o assunto, a título de conhecimento “folclórico”, ou, então como pretexto pedagógico.

Bruxaria não é pedagogia

Se nas escolas de sua cidade os professores solicitarem trabalhos e programações com o tema do “Halloween”, que tal fazer um abaixo-assinado, assumir a postura de protestantes e expressar indignação?

Segue um modelo:

Ilmo Sr

Diretor do Colégio .................

Prof.....................

Dirigimo-nos a Vossa Senhoria para apresentar nosso protesto na utilização da festa do Halloween em qualquer atividade escolar.

Este protesto está baseado no fato de que a referida festa não faz parte de nossa cultura, nem de nosso folclore. É uma celebração pagã de ritos antigamente praticados na Escócia e posteriormente transportados para a cultura norte-americana.

O significado do Halloween relaciona-se à festa das bruxas, onde todos os espíritos do mal eram reverenciados em um dia especial. Esta prática fere nossos preceitos cristãos principalmente àqueles que têm uma crença no verdadeiro cristianismo.

Na certeza de poder contar com seu sábio discernimento, e certos que Vossa Senhoria se empenhará para garantir uma educação equilibrada e qualificada, subscrevemo-nos, atenciosamente

Nome ______________ RG _________ Assinatura ___________

Nome ______________ RG _________ Assinatura ___________

O Ensino Claro da Bíblia:

“Andai como filhos da luz, provando sempre o que é agradável ao Senhor. E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as” . (Efésios 5: 8b,10,11).

Andar aqui significa uma maneira de viver, uma maneira de agir. Filhos da luz são todos aqueles que já receberam o Senhor Jesus Cristo como Seu Salvador e foram, desta forma, transferidos do reino das trevas (do pecado e do domínio de Satanás) para o reino da luz (o domínio de Deus na vida, por meio do Espírito Santo).

E qual deve ser esta maneira de viver e de agir? O versículo é muito claro. O lado positivo, nos manda provar sempre o que é agradável ao Senhor. Isto significa pensar, falar, agir de maneira que o Senhor Jesus fique feliz e satisfeito. Sempre que obedecemos à Palavra de Deus, é agradável diante dEle.

O lado negativo ensina que não podemos ser cúmplices com aquilo que é mau. Ser cúmplice significa estar de acordo, participar, colaborar, associar-se.

Quem anda na luz, não pode se associar e nem participar das obras das trevas.

Quem participa voluntariamente e de bom grado de uma roda de pessoas que fica falando palavras feias, está sendo cúmplice.

Quem participa ativamente de um jogo onde se invocam os poderes malignos, onde se faz magia e adivinhação, está sendo cúmplice.

Quem participa com os colegas de uma cola na escola para conseguir tirar uma nota melhor na prova, está sendo cúmplice.

Quem participa deliberadamente de uma festa como a do Halloween que é uma abominação diante do Senhor, está sendo cúmplice também de um grande mal.

Como deve ser a nossa maneira de viver, de agir, de andar? Provar o que é agradável ao Senhor e reprovar o que é mau.

A comemoração a ser feita em 31 de outubro é outra:

No dia 31 de outubro, quando em toda parte as pessoas vão falar de bruxas e de feitiçarias e de superstição, coisas estas que Deus condena e abomina, que tal a gente falar a verdade, mostrar o erro, e dizer Não ao Halloween?

Que tal fazer um outro tipo de festa?

Sabe o que podemos comemorar no dia 31 de outubro?

Pois é! O Dia da Reforma Protestante!

Há muitos anos as pessoas viviam presas no engano da religião. A igreja católica romana vendia indulgência. As pessoas conseguiam o perdão por meio de pagamento em dinheiro. A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. A ignorância espiritual era absoluta. Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isto, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.

Foi no dia 31 de Outubro que Martinho Lutero expôs seus pensamentos, rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária. Depois dele, a Bíblia foi colocada na mão de todos. Cada um pode chegar à presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que a igreja diz, mas o que Deus diz.

Se há algo que precisamos resgatar é o de ser protestante. PROTESTAR CONTRA O ERRO, CONTRA A IGNORÂNCIA, CONTRA A SUPERSTIÇÃO, CONTRA A MENTIRA, CONTRA O PECADO.

Dia do Halloween. Vamos PROTESTAR CONTRA O HALLOWEEN!

Vamos avisar a todos os nossos amigos que comemorar o dia do Halloween não está com nada e desagrada a Deus. O Halloween é uma abominação diante de Deus!

Diga Não ao Halloween! E sim ao que agrada a Deus!


Conheça a lição da APEC que você pode usar para ensinar suas crianças a dizerem NÃO AO HALLOWEEN! - Loja APEC: www.apec.net.br

domingo, 2 de outubro de 2011

Série: EXCELÊNCIA NO TRATO COM AS CRIANÇAS


I)INTRODUÇÃO

“Ah! Que saudades que tenho / da aurora da minha vida/ da minha infância querida / que os anos não trazem mais / ...”
Esta é a infância cantada pelos poetas.
Um tempo agradável e de gratas recordações, no entanto, a experiência individual da criança, na grande maioria das vezes, é dura, solitária, marcada pela indiferença e incompreensão.
“A história da humanidade é um verdadeiro pesadelo se escrita do ponto de vista da criança” (B. Carlson).
Em todas as camadas sociais, da mais miserável até o topo das classes multimilionárias, as crianças experimentam algum tipo de abuso e de abandono.
Percebe-se o desprezo para com as crianças em diversas situações, das quais mencionamos:

1.FALTA DE SEXUALIDADE SADIA

A existência da raça humana, por exemplo, distribuída nos dias atuais em inumeráveis tribos, grupos e nações só é uma realidade por causa da sexualidade sadia – a união de um homem e de uma mulher, que geram filhos.
É a existência deste ciclo continuo que garante a permanência do gênero humano.
Imagine só qual será o final de um grupo onde inexiste a sexualidade sadia.
Será o suicídio do grupo.

Esta série vai continuar. Aguarde.
Acesse o Boletim RADAR CRIANÇA e esteja em sintonia com o trabalho da APEC:


domingo, 25 de setembro de 2011

O dia 21 de setembro foi dedicado pela APEC para ser um dia de oração em favor da criança deficiente. Vamos continuar intercedendo?

Convido e desafio você a interceder pessoalmente e/ou com outros intercessores para que as crianças com deficiências sejam alcançadas com a mensagem do evangelho e possamos ver muitas destas crianças e suas famílias em nossas igrejas.

Onde estão estas crianças?

Por que não encontramos essas crianças e suas famílias em nossas igrejas?

Veja a história de Helen Keller, em 3 partes, e inspire o seu coração para a oração:

1ª parte:
http://youtu.be/hs_c0EEHrGg

2ª parte:
http://youtu.be/GpvQnqWHH6g

3ª e última parte:
http://youtu.be/aBXX33ms4rw

FLASH SOBRE DEFICIÊNCIA - PARA MOTIVAR AS SUAS ORAÇÕES:
1. Oferecer aparelhos adequados para ajudar as pessoas a se movimentarem, permite uma independência maior e, talvez, acesso ao trabalho.
2. Ensinar atividades para a vida diária diminui a dependência das crianças com deficiências, e os pais têm mais tempo para outras atividades.
3. Ensinar a linguagem dos sinais permite que as pessoas surdas se integrem às outras pessoas e se tornem membros da comunidade mais confiantes e produtivos.
4. Os cuidados com a saúde (por exemplo, vacinas, nutrição) e as necessidades educacionais são as mesmas para todas as pessoas, mas as evidências sugerem que há desigualdade:
•As crianças com deficiência têm uma maior probabilidade de morrerem jovens por serem pobres ou negligenciadas.
•As crianças com deficiência têm maior probabilidade de serem mal-nutridas.
•Em alguns países, 80% das crianças com deficiências podem morrer com menos de cinco anos.
•Menos de 2% das crianças com deficiências sérias recebem educação nos países em desenvolvimento.
•As mulheres com deficiência têm 2 a 3 vezes mais probabilidade de serem vítimas de abuso físico ou sexual.
5. A deficiência está vinculada à pobreza, razão pela qual é necessário ter planos e estratégias para ajudar estas pessoas especiais.
6. A meta de quem trabalha com deficientes deve ser trabalhar com as suas capacidades e não com as suas deficiências.

OS BEM-AVENTURADOS NA VISÃO DA CRIANÇA DEFICIENTE - ORE PARA SER UMA PESSOA BEM-AVENTURADA:
1. Bem aventurados os que compreendem o meu estranho caminhar e as minhas mãos atrofiadas.
2. Bem aventurados os que sabem que os meus ouvidos têm que se esforçar para compreender o que dizem.
3. Bem aventurados os que compreendem que, ainda que os meus olhos brilhem, minha mente é lenta.
4. Bem aventurados os que olham e não vêem a comida que eu deixo cair fora do prato.
5. Bem aventurados os que, com um sorriso nos lábios, me estimulam a tentar mais uma vez.

Pr. Gilberto Celeti
Superintendente da APEC no Brasil

sábado, 17 de setembro de 2011

A PERGUNTA DE SÓCRATES


A PERGUNTA DE SÓCRATES

Conta-se que quando Sócrates, o filósofo, voltava para Atenas, sempre perguntava: — Onde estão as crianças? — Por que perguntas pelas crianças? — Porque o futuro de Atenas depende destas crianças!

Meditar nesta pergunta séria e solene: ONDE ESTÃO AS CRIANÇAS? faz estremecer. A falta de interesse, de cuidado, de amor e de compreensão para com os filhos determinará o que acontecerá na próxima geração. A omissão no ensino da Palavra de Deus e a falta de visão para se levar as crianças a colocarem em Deus a sua confiança fará surgir uma geração infiel e rebelde (Salmo 78:8).

Onde estão as crianças? Estão exatamente onde os adultos as têm deixado: teledependentes, consumidoras desenfreadas, abandonadas à própria sorte e à influência daqueles que manipulam as pessoas por motivos daninhos, egoístas e diabólicos.

O futuro depende destas crianças! Se alguém deseja trabalhar por

um futuro melhor é urgente trabalhar melhor com as crianças que estão hoje em suas mãos. Amanhã será tarde demais.

É urgente evangelizar as crianças, e há tantas estratégias e ministérios que podem ser desenvolvidos para que, diante da pergunta:ONDE ESTÃO AS CRIANÇAS? a resposta possa ser: ESTÃO SALVAS EM CRISTO JESUS!

Aí, sim, haverá bom futuro!

Esta mensagem está postada também no SITE da APEC
Acesse Palavra do Superintendente em: http://apecbr.com/home/

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AVENTURAS DA GAROTADA


Conheça o DVD AVENTURAS DA GAROTADA, que contém 5 filmes da APEC para serem utilizados em Programas Especiais com as crianças.
Adquira o seu DVD através da Loja Virtual da APEC: www.apec.net.br



Perdidos na Floresta
Quem apronta acaba em encrenca.
(Tema: Obediência e companheirismo)

Os dois ladrões
Nunca é tarde para fazer a coisa certa.
(Tema: Dificuldades de relacionamento na escola.)

Aventuras nos Alpes
Perdoar outros faz bem a você.
(Tema: Perdão)

Tapeado
Aprendendo o valor da honestidade.
(Tema: Honestidade)
Bennie
Cuidado com quem você anda.
(Tema: Evitando más companhias)