domingo, 30 de agosto de 2009

O INFERNO CONTRA A CRIANÇA


As crianças, em todas as camadas sociais, estão experimentando hoje em dia, algum tipo de abuso e abandono, quer seja pelos próprios pais, quer seja pela sociedade em geral, nas mais diversas áreas:

• Na Área Educacional – Quantas crianças analfabetas ou semi-analfabetas sem acesso à um instrução que possa abrir-lhes portas para o desenvolvimento intelectual saudável. Quantas crianças são consideradas analfabetas funcionais, que embora tenham acesso à escola, não conseguem aprender a ler ou entender o que leem.

• Na Área Familiar – Como cresce o número de crianças inseguras por causa de desajustes familiares e da ausência dos pais na formação de seus filhos! Muitas crianças acabam vivendo a maior parte do dia em escolinhas, creches ou com parentes. Junte-se a isto, a falta de disciplina sadia, dentro dos preceitos bíblicos e temos a receita para fazer surgir uma geração rebelde.

• Na Área Física – Quem poderá precisar o número de crianças traumatizadas pelos maus tratos: falta de alimentos, roupas, remédios, espancamentos, queimaduras e mutilações?

• Na Área Psicológica – Onde encontrar uma estatística que informe com precisão o número de crianças que vivem perturbadas pelas ameaças, humilhações e privações de ordem emocional?

• Na Área Religiosa – Seria possível contar o número de crianças que estão enredadas nas malhas das religiões e seitas, nas quais a salvação depende das boas obras, do esforço pessoal e onde a superstição, a feitiçaria e o ocultismo estão presentes?

• Na Área Sexual – Quantas crianças que foram forçadas, humilhadas e levadas a participar de práticas eróticas, sendo exploradas em negócios de prostituição infantil? Quantas estão lamentavelmente marcadas pelo abuso e estupro, causados até pelos próprios familiares?

• Na Área Social – Também são inumeráveis as crianças que perambulam pelas ruas das principais cidades do mundo. Crianças abandonadas pelos próprios pais, entregues à própria sorte, sem qualquer tipo de assistência da sociedade como um todo.

• Na Área Trabalhista – Como precisar o número de crianças que são exploradas no mercado de trabalho, sem qualquer garantia e sendo submetidas a excessivas jornadas de trabalho, em atividades penosas, de alto risco e também ilegais? Quantas ficarão com a saúde irremediavelmente afetada por causa do tipo de trabalham que realizam?

Este quadro constrangedor e desolador nos leva a concordar com B. Carlson que afirma
o seguinte: “A história da humanidade é um verdadeiro pesadelo se escrita do ponto de vista da criança.”

A infância é cantada pelos poetas como um tempo agradável e de gratas recordações:

“Ah! Que saudades que tenho
da aurora da minha vida
da minha infância querida
que os anos não trazem mais...”

No entanto, a experiência individual da criança, na maioria das vezes, é dura e marcada pela indiferença e incompreensão.

O Inferno está contra a criança e ultimamente procura de várias maneiras corromper
e precocemente ‘adultizá-las’, levando ao envolvimento direto com práticas diabólicas,
através de desenhos animados, filmes, músicas, brinquedos, jogos, e uma enorme variedade de atrações.


Elas estão sendo familiarizadas com o ocultismo, levadas a brincar com as trevas.

É um quadro assustador!

É HORA DE EVANGELIZAR A CRIANÇA

O Senhor Jesus deu esta ordem: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda

criatura.”(Marcos 16:15) e isto inclue as crianças.

Elas também são criaturas e também são pecadoras e precisam do perdão de Deus para os seus pecados; pois, a Palavra de Deus nos diz que “...todos pecaram...” Romanos 3:23; desde o seu nascimento, o que elas fazem revelam a sua natureza pecaminosa e que estão debaixo da ira e do julgamento de Deus; e o castigo de Deus para o pecado é a morte eterna “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

Elas são amadas por Deus e foi por elas também que Cristo morreu e ressuscitou; Jesus tomou as crianças como modelo de humildade para os adultos; elas são simples e mais confiantes que os adultos; elas são mais sensíveis à voz do Espírito Santo; portanto, elas estão mais prontas a reconhecer seu pecado e sua necessidade de Deus que os adultos.

O resultado de uma pesquisa mostra que a maioria (85%) dos crentes de hoje fizeram sua decisão para Cristo quando eram crianças; e também a maioria dos pastores e missionários atenderam ao chamado de Deus para a obra ministerial quando crianças.

Além dos exemplos bíblicos como: Samuel, Moisés, a menina escrava de Naamã, podemos citar: Hudson Taylor, o grande missionário na China, Luís Palau, grande evangelista, aceitou a Cristo quando criança numa Classe de Boas Novas da APEC na Argentina, Corrie Ten Boon, Ruth Graham (esposa de Billy Graham) e outros.

A metade da população constitui-se de crianças; portanto, as crianças são o maior campo missionário e a melhor faixa etária para se evangelizar.

Investindo na evangelização de crianças obtemos maior resultado em menor tempo.

E, ganhando uma criança para Cristo ela tem a vida toda para ser utilizada na obra do Senhor.


Devemos aproveitar a oportunidade e alcançar as crianças para o Senhor, enquanto elas são crianças! Todos estão querendo conquistar as crianças para si.

Satanás e o inferno estão batalhando para conquistar milhares de crianças.

O que você está fazendo pela salvação das crianças?

Jesus prometeu abençoar aquele que receber a criança: “Quem receber uma destas crianças em meu nome, está me recebendo” (Mateus 18:5).

Você gostaria de receber o Senhor Jesus em sua casa e oferecer-lhe um cafezinho? Certamente que sim!

Jesus não está mais aqui em pessoa como a dois mil anos atrás; porém há crianças ao seu redor, na sua vizinhança que precisam ouvir a melhor notícia, do perdão e do amor de Deus por elas.

Primeiro abra a porta do seu coração para as crianças; em segundo lugar, abra a porta de sua casa e reúna as crianças da vizinhança e conte as histórias de Jesus para elas.


Se você alcançar 20 crianças entre 04 e 14 anos, daqui a dez anos serão 20 jovens integrados na sociedade, servindo a Deus pelos quais a polícia não precisa preocupar-se.


Você alcançará de 06 a 10 novas famílias e muitas destas, pelo testemunho de seus filhos, também conhecerão e servirão a Jesus como único Senhor de suas vidas.

Investir na evangelização de crianças é uma estratégia inteligente de missões urbanas.


Se sua igreja abrir dez lares, serão duzentas crianças alcançadas, representando pelo menos 70 novas famílias. Que preciosa oportunidade!

Conclusão:

As crianças representam o maior campo missionário do mundo.
Estão sob o ataque do inferno.
O que você vai fazer pelas crianças a partir de hoje?
Vai ignorá-las ou vai conduzi-las a Cristo?


Gilberto Celeti

Um comentário:

  1. OLÁ PR. CELETI, QUE TEXTO VISIONÁRIO E PROFÉTICO.
    QUE DEUS CONTINUE USANDO SUA VIDA, SUA FAMILIA E O MINISTÉRIO DA APEC, UMA MISSÃO IMPAR, COM UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS "A CRIANÇA".

    ResponderExcluir