segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SETE PRINCÍPIOS PARA UM BOM EVANGELISTA DE CRIANÇAS


Ser um EVANGELISTA DE CRIANÇAS é ganhar para Cristo e dis
cipular os que estão na faixa etária de 4 a 14 anos de idade.
É ser um MISSIONÁRIO DA JANELA 4 X 14 - a janela da oportunidade.

Estamos considerando alguns princípios que devem nortear este ministério:
1. PRINCÍPIO DA PRIORIDADE
2. PRINCÍPIO DO PODER DO EVANGELHO

Vejamos agora mais um princípio:
3. PRINCÍPIO DO VALOR DE UMA ALMA


Jesus Cristo afirmou:
"Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Que daria um homem em troca de sua alma?" (Marcos 8:36,37).

Se uma criança tiver todos os recursos necessários para o seu bom desenvolvimento e ainda assim, não confiar em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, de que lhe adiantará todo o luxo e todo o conforto?

Por outro lado, a criança que vive na miséria e na pobreza que assola tantas famílias; convive com a marginalidade, com a violência, com o abandono e com a prostituição tão alarmantes, teria na solução destes problemas, a sua salvação eterna?

Sem nenhuma sombra de dúvida, é a alma eterna da criança que é de suprema importância e não a sua condição de miséria, de abundância ou qualquer outra condição exterior.

Toda criança, seja rica ou pobre, precisa ouvir, entender e crer no evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Devemos, por isto, ser indiferentes à sorte dos pobres?

De maneira nenhuma.

Veja o que está escrito em Tiago 5:1-6:
Atendei, agora, ricos, chorai lamentando, por causa das vossas desventuras, que vos sobrevirão. As vossas riquezas estão corruptas, e as vossas roupagens, comidas de traça; o vosso ouro e a vossa prata foram gastos de ferrugens, e a sua ferrugem há de ser por testemunho contra vós mesmos e há de devorar, como fogo, as vossas carnes. Tesouros acumulastes nos últimos dias. Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Tendes vivido regaladamente sobre a terra; tendes vivido nos prazeres; tendes engordado o vosso coração, em dia de matança; tendes condenado e matado o justo, sem que ele vos faça resistência”.

O Senhor ouve o clamor dos pobres e vê o acúmulo cada vez maior das riquezas nas mãos dos ricos.

Ele vê também a avareza, a injustiça, a crueldade e a corrupção e dará a justa retribuição àqueles que acumulam riquezas desonestamente.

Precisamos ser pacientes e perseverantes em anunciar a verdade, expondo o pecado em toda a sua realidade e não só o pecado individual, mas também o pecado que gera problemas sociais, mesmo que isto acarrete algum tipo de sofrimento.

Oremos e lutemos contra toda a injustiça.

Para nós, no entanto, o fato de não poder resolver toda a problemática da pobreza e do sofrimento neste mundo, não deve ser um impedimento na tarefa de evangelizar e discipular as crianças, pois esta é a Grande Comissão recebida de nosso Senhor Jesus Cristo.

Este princípio, nos livra de aceitar a lógica humana de que o principal problema do homem seja terreno.

Não!

O problema número 1 do homem é o seu destino eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário