Para discipular as crianças na igreja e para alcançar as crianças do mundo com o Evangelho se aplicam princípios distintos.
Estas sugestões são para a evangelização de crianças que já amam Harry Potter, com a aprovação dos pais.
Usamos a familiaridade delas com as histórias como um ponto de contato com o Evangelho.
O versículo-chave é João 3:17 – “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
A pregação do Evangelho requer de nós que estejamos indo por todo o mundo, encontrando as pessoas onde estão, e falando-lhes em sua própria linguagem.
Jesus fez isso quando comeu com coletores de impostos e “pecadores” — e foi duramente criticado por causa disso.
Paulo fez o mesmo quando caminhou pelas ruas de Atenas visitando santuários idólatras, lendo inscrições pagãs, citando poetas atenienses, e não somente as Escrituras, para relacionar uma verdade pouco conhecida com o que era familiar na cultura deles — e foi duramente criticado por causa disso.
Eu faço a mesma coisa com Harry Potter — e adivinhe? Sou criticada por isso.
Mas vale a pena porque as crianças que amam Harry estão abertas para ouvir sobre o amor de Jesus quando não são condenadas ao serem abordadas.
Artigo escrito por Connie Neal (pastora de adolescentes, mãe de três filhos e autora de diversos livros). Traduzido por Eneida Rangel Celeti
Continua...
Eu pessoalmente sou muito sensível a questões do ocultismo. Já tentei vê os filmes da série Harry
ResponderExcluirPotter varias vezes, mas não consigo. Mas por experiência sei que a melhor maneira de se evangelizar alguém é conquistando sua amizade e respeito, ouvindo suas crenças por mais discordantes que sejam das nossas, para que elas possam nos ouvir. E criando "o caminho de Melquizedeque", que Deus deixou em toda cultura, uma porta para se introduzir o Evangelho-Jesus.