sábado, 15 de maio de 2010

A CRIANÇA NUMA SOCIEDADE DECADENTE - 3 (continuação da postagem do dia 05 de maio)


Se desejamos preparar uma nova geração, que viva de uma forma honrada, útil, santa e que glorifique a Deus em tudo, temos que enfrentar o problema principal de frente, sem rodeios, sem sentimentalismo, sem fugir do diagnóstico, ainda que seja duro:


“Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo desígnio do coração” (Gênesis 6:5).


Só há uma maneira de apagar o pecado – através do sangue do Cordeiro Justo e Imaculado, do Filho de Deus, sem pecado, perfeito – o Senhor Jesus Cristo!


“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:18-21).


Há, de fato, uma contenda do Senhor com os habitantes da terra, devido à queda do homem. É isto que acarreta a deterioração e a decadência de toda a sociedade. Há também, em contrapartida, o fato estupendo de que o próprio Deus procura a reconciliação, através do sacrifício de Seu Filho, realizado de uma vez por todas, na cruz central do Calvário.


Preparar crianças para o futuro é conduzir estas crianças ao novo nascimento, contando-lhes a preciosa mensagem do Evangelho.


É missão urgente investir e trabalhar para que todas as crianças conheçam:


1) Que Deus as ama com tão imenso amor – João 3:16.


2) Que cada uma delas têm um problema (doença, necessidade) chamado pecado – Romanos 3:23; 6:23.


3) Que só há uma solução (remédio, provisão) para tirar o pecado – Atos 4:12; 1 Coríntios 15:3,4; 1 Timóteo 2:5.


4) Que precisam apropriar-se de Cristo (recebê-lO) e terem assim uma nova natureza – João 1:12,13.


(este artigo continua...)

Um comentário: