terça-feira, 11 de janeiro de 2011

2011 JÁ CHEGOU! OS TEMPOS SÃO DIFÍCEIS!


2011 já chegou!
Os tempos são difíceis – Há um modelo, um livro e um ministério!

Todos querem ouvir boas notícias, bons prognósticos, votos de felicidade e de prosperidade e que tudo será bem melhor, no entanto, sejamos bem sinceros, tudo vai ficando cada vez pior e a pura realidade para ser constatada neste início de ano é que não haverá melhora, pelo contrário, as condições gerais ficarão mais difíceis.

O Senhor Jesus Cristo deixou tudo muito bem explicado, conversando com os discípulos sobre os tempos finais, conforme Mateus 24, alertando para:

1) o perigo do engano que chegaria através aqueles que viriam em seu nome;
2) o aumento das guerras e rumores de guerras;
3) os relacionamentos odiosos, traidores, escandalosos;
4) a multiplicação da iniqüidade e
5) o esfriamento do amor de quase todos.

O apóstolo Paulo também, em sua última carta, escreveu as seguintes palavras:
“Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto o poder” (2 Timóteo 3:1-5).

O ano de 2011 está dentro deste quadro do aumento da maldade, da violência, da rebelião, da injustiça, da desintegração familiar, da imoralidade, enfim, precisamos saber que os dias serão difíceis.

Iremos desesperar? De maneira nenhuma.

Para uma época assim é que o Senhor nos convoca e os conselhos de Paulo dados a Timóteo são os conselhos que devemos atender:

1) Seguir o ensino, o procedimento, o propósito, a fé, a longanimidade, o amor, a perseverança e ainda as perseguições e sofrimentos, que foram marcas em Paulo, que de maneira tão inspiradora também disse estas palavras: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (I Coríntios 11:1).

Há um modelo que devemos seguir e imitar se queremos ser piedosos.

2) Permanecer alicerçado na Escritura Sagrada que é inspirada por Deus e útil para ensinar, repreender, corrigir e treinar na justiça, tornando os servos de Deus perfeitamente habilitados para o serviço que glorifica ao Senhor.

Há um livro que devemos ler, guardar e obedecer se queremos ser sábios.

3) Pregar a palavra, fazendo o trabalho de um evangelista, em qualquer lugar, a qualquer tempo, sem olhar para as circunstâncias e as aflições, porque todos só querem falar e ouvir o que lhes agrada e se recusam ouvir a verdade.

Há um ministério que devemos cumprir de forma corajosa e zelosa se queremos ser fiéis.

(este artigo continua na próxima semana...)

Gilberto Celeti
gilceleti@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário