terça-feira, 19 de abril de 2011

CRIANÇAS COM DEFICÊNCIAS - Crianças Especiais



MUDANDO ATITUDES

b) Portas começam a abrir-se – Soluções

Entretanto, à medida que estas atitudes negativas começam a mudar, a porta começa a abrir-se.
Todos nós podemos ajudar a tornar mais positivas as atitudes em relação à deficiência.

Vamos abrir as portas:

•Desenvolvimento físico e mental
Ter um filho com deficiência é um desafio para todos os pais, quer eles vejam a criança como punição ou com uma dádiva de Deus.
Embora a maioria dos pais cuide destas crianças no sentido de mantê-las aquecidas, abrigadas e alimentadas, muitas vezes há pouca compreensão da importância e do valor de se estimular o seu desenvolvimento.
Vamos abrir portas para que estas crianças sejam atendidas por organizações que tenham recursos para estimulá-las física e mentalmente.

•Desenvolvimento de habilidades
Vamos abrir portas para que tenham acesso a todo e qualquer tipo de treinamento, não só escolar, mas também profissional, artesanal, musical, etc.

•Superar o preconceito social
Vamos abrir portas para que as crianças deficientes participem de atividades com crianças normais, através de esportes, brincadeiras, dramatizações, etc.

•Criar oportunidades
Vamos abrir portas para que elas produzam objetos de madeira, artesanatos, cartões, marcadores de livros, quadros, presentes, e tantos outros objetos, que possam trazer algum recurso para ajudar suas famílias, ou mesmo para que consigam se empregar.

CONTINUA...

PARTICIPE COM OS SEUS COMENTÁRIOS.


CURSO PARA O MINISTÉRIO COM CRIANÇAS ESPECIAIS
PROFESSOR TITULAR: Pr. Edilson Menezes (missionário da APEC)
LOCAL: R. Ten. Gomes Ribeiro, 216 (atrás do metrô Sta. Cruz)
DATA E HORA : 14 DE MAIO DE 2011 das 09h ás 18h
INVESTIMENTO: R$ 45,00 (não inclui almoço)
INSCRIÇÕES: (11) 5089-6633 - E-mail: cursosede@apec.com.br
PROMOÇÃO: Aliança Pró Evangelização das Crianças

2 comentários:

  1. Pr. Celeti, paz e bem em Jesus.
    Lendo este texto, lembrei sáb.16\4 foi o aniv. do meu sobrinho Lucas (5) anos. Ele tem um amiguinho autista da idade dele. O conheci e fiquei apaixonado por ele, fala como uma criança de (2) anos, mas está conseguindo vencer o isolamento. Os pais ainda não aceitaram completamente que tem um filho especial.Conversarmos bastante e creio que na conversa o E.Santo ministrou ao coração deles sobre a importância do diagnóstico e a procura de acompanhamento especializado para complementar o desenvolvimento. Ele conhece uma ONG cristã que treina pessoas para trabalhar com crianças especiais e vai me dá o endereço. Eu fiz um treinamento pelo Sec. do meu estado, mas foi muito superficial. Tudo que sei é pesquisando, estudando auto-didaticamente e orientação do E.Santo na minha vida e ministério. Quando foi 6ª feira 20\4 encontrei outra garota especial que vinha da festa da AACD\Recife que fica perto do bairro que leciono. Conversei bastante com a mãe, a criança é um milagre de Deus, ainda está fazendo tratamento de uma escoliose. Teve um tumor na médula, foi desenganada pelos médicos que disseram que se vivesse, ficaria tetraplégica. Começou a andar com 1 ano e pouco, a falar com 2 anos, fez a cirurgia e venceu a doença, ficando com sequelas físicas. A alegria em pessoa, uma dádiva do céu na terra para nos ensinar sobre o amor, bondade, misericórdia, soberania de Deus. Tenho muito desejo de estudar braile, libras, me dedicar inteiramente a este campo missionário tão vasto e com tão poucos obreiros, que são as crianças especiais.
    Continue orando por mim.
    Valdenice, Recife\PE, 24\4\2011.

    ResponderExcluir
  2. Estimada Valdenice,

    O que muito me impressiona é a ausência de crianças especiais com suas famílias nas nossas igrejas evangélicas.
    O nosso obreiro Pr. Edilson Menezes, que tem uma deficiência tanto auditiva como visual, tem sido uma voz que não cessa de falar sobre a necessidade de envolvimento dos crentes neste ministério.
    É claro que o Senhor sempre levanta um aqui e outro ali com esta visão, mas são muito poucos, diante de tantas necessidades.
    Que bênção ler o seu comentário.
    Que o Senhor continue dirigindo e abençoando a sua vida e usando-a, conforme o Seu querer para o bem de crianças especiais e seus familiares.
    Estaremos orando pelas crianças e família que você menciona.
    Abraços.

    Gilberto Celeti

    ResponderExcluir