quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SETE PRINCÍPIOS PARA UM EVANGELISTA DE CRIANÇAS

Ser um EVANGELISTA DE CRIANÇAS é ganhar para Cristo e discipular os que estão na faixa etária de 4 a 14 anos de idade. É ser um MISSIONÁRIO DA JANELA 4 X 14 - a janela da oportunidade.


As estatísticas apontam que é justamente na faixa etária de 4 a 14 anos que 85% dos que hoje se dizem salvos pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, receberam-nO como seu Senhor e Salvador.


Infelizmente, há preconceitos e atitudes erradas que se tornam barreiras no evangelismo de crianças. Um raciocínio preconceituoso é: “Se não posso dar assistência a uma crian­ça marginalizada, não é conveniente então, evangelizá-la. Para que evangelizá-la se depois não poderei dar-lhe um lar, uma roupa, um prato de comida?”


Outro pensamento errado é supor que uma criança mais afortunada não tem nenhum inte­resse nas coisas de Deus. E assim, milhares de crianças, tanto ricas como pobres, são deixadas sem ouvir o precioso evangelho.


É preciso eliminar os preconceitos e adotar uma atitude correta na tarefa de ganhar as crianças para Cristo.


Considere, então, os princípios abaixo:


1. PRINCÍPIO DA PRIORIDADE


Há tanto para fazer que, na maioria das vezes, ficamos agitados de um lado para outro com "muitas coisas", quando apenas "uma coisa é ne­cessária" - estar aos pés de Jesus!


Em João 21:15 Jesus faz a seguinte pergunta: “Tu me amas”? Após a resposta positiva de Pedro, Jesus lhe disse: “Cuida dos meus cordeiros”.


Aquele que se preocupa com o Senhor em primeiro lugar, desejando adorá-lo, amá-lo, honrá-lo, estará com o coração correto para amar também as crianças ao seu redor e será usado pelo Senhor alcançando com a mensagem da salvação as crianças das classes mais e menos favorecidas.


O princípio de prioridade quer dizer: "Seja Maria e não Marta!"




Continua na próxima semana...



Nenhum comentário:

Postar um comentário