domingo, 12 de setembro de 2010

Á-É-I-Ó-U do trabalho com crianças - 3

Á-É-I-Ó-U do trabalho com crianças

Estamos com esta série de postagens e já consideramos as letras "A" e "E". Vejamos agora a letra "I":

I = INVESTIMENTO

“Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; pagar-te-ei o teu salário. A mulher tomou o menino, e o criou” (Êxodo 2:9).

Quanto custa formar uma criança? Sem dúvida, trabalhar com os pequeninos exige gastos, exige investimento. Investimento não só de dinheiro ou de material, mas também de tempo.

Quantos trabalhos com crianças são feitos na base da improvisação! Pode-se com segurança afirmar que é justamente para as atividades que envolvem as crianças que nunca se conseguem as verbas necessárias.

Embora se saiba que o trabalho com as crianças produz mais resultados do que o trabalho com jovens e adultos, chegando alguns a afirmar que o trabalho com aquelas dá um retorno de 90% contra 10% com estes, investe-se apenas 10% nas crianças; quando se investe!

Não haverá ministério eficaz com as crianças sem que se assumam os devidos custos: a) custos para se ter boas salas de aula; b) custos para aquisição e preparo de melhores materiais didáticos; c) custos em treinamento, para se poder transmitir melhor o ensino da Palavra de Deus às crianças. O alvo daquele que ministra deve ser o de se tornar uma influência amiga e marcante na formação da personalidade da criança.

Um comentário:

  1. Olá meu querido irmão, Gilberto Graça E paz.

    Parabéns pelo Blog, muito abençoado. Como sempre tenho falado: Aprendendo uns com os outros crescemos em Graça e em conhecimento.
    Quero aproveitar a oportunidade e compartilhar uma
    "Mensagem Edificante para Alma"
    http://josiel-dias.blogspot.com

    Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos. Já estou te seguindo.
    Deus te abençoe ricamente

    Josiel Dias
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir